quarta-feira, 24 de julho de 2013

MEDIAÇÃO DE CONFLITO E AGILIZAÇÃO DA REGULARIZAÇÃO SÃO TEMAS DE REUNIÃO ENTRE SERCOND E TERRACAP



A secretária de Regularização de Condomínios, Regina Amaral, participou de reunião com integrantes da Terracap, o diretor técnico, Jorge Guilherme Francisconi, e a arquiteta Thais Waldow, na tarde de quinta-feira (16/07), cumprindo mais uma etapa da mediação de conflitos.
Sobre os condomínios da Etapa 2 do Jardim Botânico, ficou acertado que a Terracap irá realizar uma vistoria informal para apresentar tabela aproximada de preços dos lotes. “Assim os moradores poderão saber se querem continuar com a negociação para que a Terracap faça a venda dos terrenos aos ocupantes. Os moradores retirariam o embargo que impede o registro em cartório. É importante dizer, que a ação na Justiça continua para definir quem é o proprietário da terra. Se ficar definido que é particular, a cláusula prevista no contrato, garante que os moradores recebam os valores pagos”, explica a secretária, dizendo que está agendando uma reunião com o representante da ANOREG para tratar da questão.
Setor Dom Bosco – Outro assunto tratado no encontro foi agilidade na assinatura do decreto de regularização do Setor Dom Bosco, no final do Lago Sul, onde está localizado o Condomínio Villages Alvorada, já aprovado no conplam, no final do ano passado. “Fora do projeto aprovado está uma área próxima ao Lago Paranoá que precisa ser definição”, disse a secretária.
A arquiteta da Terracap explicou que o processo aguarda parecer sobre essa área próxima ao lago, com base na nova legislação do Código Florestal, para definição das ações a serem aplicadas.
Os representantes da Terracap pediram ainda agilidade nos projetos em análise do Setor São Bartolomeu Trecho 1, Setor Boa Vista Trecho 2, Setor Ponte de Terra e Mansões Paraíso. “Vamos fazer um levantamento junto a área técnica para responder precisamente cada um dos assuntos pontuados”, explicou a representante da Sercond.
Ao finalizar a reunião, ficou acertado que a Sercond irá concluir até o próximo mês o Plano de Regularização do Setor São Bartolomeu e do Trecho 1 do Setor Boa Vista, de acordo com as exigências do TAC e PDOT, visando acelerar a regularização dos dois setores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário