segunda-feira, 18 de setembro de 2017

GOVERNADOR DO DF INAUGURA VILA OLÍMPICA DE PLANALTINA




O governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg inaugurou na manhã deste domingo (17/9) o Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina.

Localizado no Setor Recreativo e Cultural, ao lado do Restaurante Comunitário, o completo tem 35,7 mil metros quadrados e conta com quadras de tênis e poliesportiva, pista de atletismo, ginásio coberto, paredão de escalada, campo de gama sintética e piscinas semiolímpica e infantil.

O líder de governo na Câmara, deputado Agaciel Maia, acompanhou a cerimônia e falou, em seu discurso, da importância do novo espaço para a população, especialmente para jovens e crianças. Também estiveram presentes, o administrador da cidade de Planaltina, Vicente Salgueiro, os secretários de Esporte, Leila Barros, e das Cidades, Marcos Dantas, e os parlamentares Cláudio Abrantes, Luzia de Paula e Júlio César.
O jogador de basquete em cadeira de rodas Wellington Máximo, presente ao evento, acredita que o novo espaço esportivo vai ajudar muitos atletas. “O espaço que treinávamos era muito precário. Tudo vai melhorar muito”, disse o jovem que acumula vários títulos.

O governador Rollemberg recebeu do atleta paraolímpico Vicente de Jesus uma tocha olímpica. “É um grande sonho realizado”, disse o corredor dos 100, 200 e 400 metros, que coleciona seis medalhas de ouro.
A Vila Olímpica deverá atender 4 mil pessoas. As inscrições em 15 modalidades esportivas, começam na terça-feira, dia 19 e vão até a sexta, dia 22, de 8h às 12h e de 14h às 18h. Os sorteios das vagas vão acontecer nos dias 27, 28 e 29 deste mês. Cada pessoa poderá se inscrever em uma atividade esportiva.

Veja as modalidades disponíveis para a população:
·         Hidroginástica
·         Natação
·         Ginástica localizada
·         Atividade física orientada
·         Futebol society
·         Basquete
·         Atletismo
·         Vôlei
·         Futsal
·         Tênis
·         Handebol
·         Desenvolvimento motor 1 e 2
·         Karatê
·         Judô

Pessoas com deficiência não precisam participar do sorteio, basta fazer o cadastro a partir de terça-feira, dia 19. Há três opções:
·         Bocha
·         Natação

·         Atletismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário