quinta-feira, 21 de março de 2013

Finalmente, a regularização de Vicente Pires



      O sonho da regularização está próximo para os moradores de Vicente Pires, cidade formada por condomínios e que abriga hoje cerca de 70 mil pessoas.
      No final do ano passado, a área da cidade foi registrada em cartório. A revisão do projeto urbanístico foi concluída e, agora, o processo do setor habitacional será apreciado pelo Conselho de Planejamento (CONPLAN) e Conselho de Meio Ambiente (CONAN) nesta sexta-feira (22/03), para aprovação do projeto urbanístico e liberação do licenciamento ambiental.



      A área pertencente à União será transferida para o governo local, que assim poderá fazer a venda direta dos lotes aos atuais proprietários. Após essa fase, cada morador poderá ter suas escrituras.
     Com a regularização, a cidade vai receber os investimentos de infraestrutura básica, com recursos do PAC 2 – cerca de R$ 500 milhões - já anunciado pelo Governo do Distrito Federal.
      “Esse é um passo muito importante dado pelo governador Agnelo, que tem se mostrado empenhado em solucionar a questão da regularização dos condomínios, uma situação que se arrasta há muitos anos aqui na capital federal. Depois de Vicente Pires será a vez do Alto da Boa Vista, em Sobradinho, que até julho deverá estar com seu processo finalizado”, explicou a secretária de Regularização de Condomínios, Regina Amaral.
Obras de infraestrutura para a cidade, que serão iniciadas ainda este ano:
. pavimentação
. sistema de drenagem de águas pluviais
. sistema de água e esgoto
. sistema de circulação acessível

Um comentário:

  1. Como registrou em cartório sem projeto d urbanismo aprovado?
    Pra que vai passar por conam e conplan se ja foi registrado?

    ResponderExcluir