segunda-feira, 6 de maio de 2019

CLINICA DE OLHOS DR VISÃO CHEGA A SOBRADINHO


Sobradinho ganha clínica de oftalmologia, com atendimento personalizado, consultas e exames com profissionais altamente capacitados. A nova unidade de saúde da cidade, Clínica Doutor Visão, realiza exames para prescrição de óculos, diagnóstico médico como estrabismo, glaucoma, problemas de retina e outros de saúde dos  olhos.


        A Clínica Doutor Visão está localizada na Quadra 8 de Sobradinho e conta com equipamentos modernos e profissionais capacitados, que oferecem atendimento especial, de qualidade e, o mais importante, sem longas filas de espera.
       O paciente agenda a consulta pelo WhatsApp ou diretamente na clínica. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão de débito ou de crédito com preços bastante populares.
        Por isso, agende hoje mesmo uma consulta pelo telefone 3591.2352 ou 98561.2878 (WhatsApp). A unidade de Sobradinho funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h, na Quadra 8, bloco 11,



DICAS DO MÊS

Atenção com a saúde dos olhos do idoso

Pessoas da terceira idade são acometidas, principalmente, pela Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), pela retinopatia diabética e pela catarata. Nesta edição, vamos falar da Degeneração Macular. O tratamento adequado depende do tipo de DMRI e do estágio da doença. Por isso o diagnóstico precoce e o tratamento adequado podem frear a deterioração da visão, preservando a qualidade de vida dos pacientes.


      A saúde ocular é uma das principais atenção que se deve ter com o idoso, fazendo visitas periódicas a um oftalmologista para assegurar-lhes melhor qualidade de vida. "A medida que envelhecemos, o cuidado deve ser redobrado, pois os olhos podem ser acometidos por doenças que levam a cegueira", dizem os especialistas. 
      A DMRI atinge, principalmente, pessoas com mais de 55 anos. A doença afeta a retina, parte posterior do olho, que leva a degeneração da mácula, responsável pela visão central, isto é, o local onde são definidas as formas e cores e por 90% da informação visual enviada ao cérebro. No início, o paciente sente a falta de luz e passa a ter dificuldade para ler e escrever. Com a evolução da doença, as imagens vão ficando embaçadas.
      A Degeneração Macular pode se apresentar em um ou nos  dois  olhos, de uma ou de duas formas: seca ou úmida. A seca leva a baixa da visão, de forma lenta e gradativa, devido a degeneração das camadas da mácula. Já a forma úmida é mais rápida e agressiva, podendo causar hemorragia e o comprometimento da visão.

      O tratamento não recupera a visão, mas evita a progressão da doença. Por isso, quanto mais cedo detectado, mais facilmente será o tratamento, impedindo a perda total da visão. Converse com seu oftalmologista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário