quinta-feira, 30 de maio de 2019

Workshop sobre regularização na RA do Jardim Botânico




Na segunda e terça-feira (27 e 28/05), aconteceu o 2º Workshop de Regularização do Jardim Botânico, que foi realizado pela Administração Regional da cidade, no salão da Paróquia Santa Clara e São Francisco, com objetivo de discutir soluções conjuntas para a regularização dos condomínios da cidade.

O evento contou com a presente do vice-governador do DF, Paco Britto, informando que nove órgãos do GDF participam da reunião.

O primeiro dia do encontro foi voltado para o debate do processo de regularização, visando, principalmente, dar celeridade ao andamento.

No segundo dia, os moradores puderam também analisar e catalogar as prioridades de urbanização da cidade, elegendo ações prioritárias do governo na área de educação, segurança, mobilidade e saúde.

Para o administrador do Jardim Botânico, João Lóssio, esse debate vai servir de modelo para os demais residenciais. “Tivemos um encontro com todos os órgãos envolvidos presentes. Isso é muito positivo”, disse.

Representando os moradores, a presidente do Movimento Comunitário, Rose Marques, destacou que o trabalho tem sido de unir a comunidade e governo, com objetivo de regularizar a cidade.

O secretário de Habitação, Matheus de Oliveira, esteve presente e falou que a participação da secretaria foi muito produtiva. “Nossos técnicos atenderam a comunidade, conseguiram esclarecer muitas dúvidas e também resolver pendências. Temos certeza que estamos no caminho certo e, nos próximos dias, teremos novidades positivas, como a retomada das novas poligonais, progresso no decreto que regulamenta os muros e guaritas, entre outros”, ressaltou o secretário.

Ainda estiveram presentes, representantes da Terracap, do Ibram, da Casa Civil, da Semob, OAB, DER, Novacap e os presidentes da Adasa, Paulo Salles e da Câmara Legislativa, Rafael Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário