quinta-feira, 30 de maio de 2019

Conplan aprova Plano de Uso e Ocupação de Vicente Pires




Plano de Uso e Ocupação dos Trechos 2 e 4 de Vicente Pires foi aprovado pelos membros do Conselho de Planejamento (Conplan), no dia 23 de maio.

A área é de propriedade da União e está na fase final de regularização e terá agora os parâmetros urbanísticos definidos. A área será repassada ao Governo do DF (Terracap) para que seja concluída o processo de regularização e a comercialização dos lotes. Em junho de 2016, foi assinado um acordo de cooperação técnica entre GDF e União. É importante ressaltar que o plano não regulariza as edificações já existentes.

Durante a reunião, foi aprovada moção em favor dos chacareiros que não parcelaram as áreas as áreas das chácaras. Com as áreas livres, foi possível cumprir o mínimo de 10% de área para implantação de equipamentos públicos.

De acordo com o Plano de Ocupação, os lotes do Trecho 2 terão medidas de 1,5 mil metros quadrados a 2,5 mil metros quadrados. No trecho 4, as metragens são de 88 a 800 metros quadrados. Estão previstas 10.998 unidades para residências, 73 para o comércio, 1012 unidades de uso misto e 53 para instalação de equipamentos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário