segunda-feira, 30 de julho de 2012

Agora é lei: muros e portarias para os condomínios.




O Governador Agnelo Queiroz sancionou e foi publicado no Diário Oficial do DF de 27 de julho a Lei 4.893 que autoriza a manutenção dos condomínios fechados no âmbito do Distrito Federal.

O projeto, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado na última sessão plenária do semestre pelos deputados distritais e aguardava sanção do governador.

Há anos, os moradores desses residenciais lutam pela manutenção dos muros e portarias, a exemplo de outras capitais.

Atendendo reivindicação de lideranças, o deputado Agaciel Maia, no início do ano passado, encaminhou Indicação para que o Governo apresentasse projeto de lei regulamentando o assunto.

O PL chegou à Câmara no final de abril deste ano. Em seguida, o deputado Agaciel Maia apresentou um substitutivo com objetivo de beneficiar também os condomínios ainda em fase de regularização.

Além da autorização para manter muros e portarias nos residenciais, o deputado Agaciel Maia tem sido incansável na defesa dessa comunidade, que hoje abrange cerca de 600 mil pessoas. No final do ano passado, Agaciel conseguiu convencer o Governo sobre a importância da criação da Secretaria de Regularização dos Condomínios (Sercond), maneira de agilizar o andamento dos processos de regularização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário