terça-feira, 17 de julho de 2012

CRIADA NOVA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE VICENTE PIRES E REGIÃO

Após um conjunto de reuniões preparativas onde se privilegiou a metodologia participativa, no domingo, dia 27 de maio, foi formalmente constituída a AMOVIPE Associação de Moradores de Vicente Pires e adjacências, Cana do Reino, 26 de Setembro, Colônia Agrícola Samambaia, Vila São José. A reunião que contou com dezenas de participantes e aconteceu na Chácara 112 lote 2A, local conhecido por fazer um resgate dos interesses regionais através do Jornal Conversa Informal.
Os principais objetivos da associação no momento é a regularização diretamente através da União, sem que sejam repassadas as terras para o GDF e sem que nenhum valor seja cobrado dos moradores, lutar para que tenha eleição direta para administrador regional, segurança, aguas pluviais, acabar com a operação tapa buracos e fazer obras de asfaltamento definitivas nas ruas, etc.
Lamaçal, animais soltos, coleta de lixo irregular, matagal, escuridão e outros questionamentos foram levantados durante a reunião, incluindo neles o não pagamento de taxa para os moradores se associarem à AMOVIPE. Os moradores desejam obter através dessa Associação mais poder para cobrar melhorias dos órgãos responsáveis para o setor que cresceu sem a infraestrutura que é de responsabilidade dos governos.
“Esperamos poder contribuir para que todos os moradores tenham mais voz nas reivindicações do setor. Não podemos ficar de braços cruzados diante do descaso enfrentado por nós aqui em Vicente Pires”, disse o jornalista Gilberto Camargos que foi eleito por aclamação dos presentes como presidente.
O Vice Presidente eleito Jailton Souza Rodrigues, representando também o Rotary Vicente Pires, destacou: “Ver uma associação ser criada com essa unidade dos presentes é muito bom e fortalece o movimento comunitário na cidade”.
A Associação de Moradores de Vicente Pires já surge com nomes que tem experiência com movimentos sociais, como é o caso de Walter Rocha presidente da Feira dos Produtores de Vicente Pires, José Geraldo da Câmara Legislativa, Valdenis de Deus presidente do conselho comunitário, Cosmo de Menezes, presidente da Associação de moradores da Colônia Agrícola Samambaia e muitos outros. Vários moradores demonstraram em contribuir para o fortalecimento da recém criada associação de moradores durante a reunião.
Membros da Direção e do Conselho Fiscal da Associação:

Diretoria Executiva:
Presidência - GILBERTO ELIAZÁRIO DE CAMARGOS
Vice-Presidência - JAILTON SOUZA RODRIGUES
Diretor de Administrativo - WALTER PEREIRA ROCHA
Diretor de Comunicação - JOSÉ GERALDO DO SOCORRO OLIVEIRA
Primeiro Secretario - MICHAEL NUNES PIMENTA
Segundo Secretario - FRANCISCO PEREIRA DOS SANTOS
Diretor de Meio Ambiente- VANILSON BENJAMIM ARAUJO LIMA
Diretor Comercial - ANA CRISTINA OLIVEIRA
Diretor de Infraestrutura - JURANDIR PEREIRA MANINHODiretor Social – ERONILDES MADALENA FERREIRA DE SOUZA
Diretor de Esporte e Cultura – LAURIMELE ELIAS PAGY
Primeira Tesouraria - MARIA SOARES DOS SANTOS
Segunda Tesouraria - EVA SALES FERREIRA

Conselho Fiscal:
Conselho Fiscal Titular:
VALDENIS DE DEUS ALVES
HEITOR PEREIRA DE CARVALHO
COSMO DE MENEZES ARAUJO
Conselho Fiscal Suplente:
JOSE CARLOS PEREIRA DE AVILA
CÍRIO FRANCISCO DE OLIVEIRA
VITAL FERNANDES DE MORAIS

Um comentário:

  1. gostaria de saber se vai ser demolida as casas do 26 de setembro que já estão construídas pois estou com muito medo de perder o imóvel que comprei lá desde já muito grata e gostaria de saber algum numero de telefone para que eu possa entrar em contato

    ResponderExcluir