terça-feira, 9 de abril de 2013

Revitalização da Avenida Comercial do Jardim Botânico vai sair do papel

Pequena praça em frente ao shopping da cidade

No início de 2009, técnicos da Secretaria de Habitação já anunciavam o projeto de reorganização do estacionamento da Avenida Comercial do Jardim Botânico. Em reunião com a então gerente de Desenvolvimento da Área Sudeste, no auditório da Administração Regional da cidade, moradores e síndicos puderam conhecer a proposta.
Hoje, quatro anos depois, finalmente parece que a proposta vai sair do papel e se transformar em realidade, o que irá organização o caos que impera no local.
Na última sexta-feira (05/04), o Conselho de Administração do Fundo de Desenvolvimento Urbano do DF (Fundurb) aprovou R$ 3 milhões para implementação da urbanização e paisagismo na Etapa I do Trecho Comercial do Jardim Botânico.
As obras vão contemplar o estacionamento, com ampliação do número de vagas, construção de calçadas, pequena praça em frente ao shopping da cidade, faixa elevada para pedestre, paisagismo e reestruturação viária da Avenida Comercial.

Faixa elevada para pedestre, telefones públicos, paisagismo, sinalização vão compor o novo cenário

Com o projeto aprovado e os recursos disponíveis, o Governo pode iniciar os procedimentos para licitação e contratação de empresa que irá executar a obra.
O caos que impera nas Avenida Comercial do Jardim Botânico apresenta dois grandes problemas: a falta de estacionamento, o que se traduz em carros parados e qualquer lugar, transitando até na contra-mão, e a falta de espaço para carga e descarga. “Enormes caminhões fazem descarga em qualquer lugar, atrapalhando o trânsito. Não sei como ainda não aconteceu um acidente sério por aqui. Muita gente de freqüentar o comércio daqui pela confusão que é transitar nesta avenida”, disse uma moradora.
Para a comunidade conferir:
De acordo com o projeto apresentado à comunidade, em 2009, cuja previsão era o início das obra em 60 dias – a tempo de ficar pronto para o Natal daquele ano - , o novo estacionamento vai contar com 717 vagas, sendo 162 no Pólo Verde, 25 para carga e descarga, 9 para táxi, 30 para motos e seis para portadores de necessidades especiais. Vamos aguardar para conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário