terça-feira, 7 de janeiro de 2014

7 JANEIRO 2014: NOTÍCIAS

Eleições 2014

O ministro Dias Toffoli definiu as principais datas sobre o processo eleitoral deste ano. O primeiro turno será no dia 5 de outubro e o segundo turno vai acontecer no dia 26 de outubro.

Valor de imóveis mais alto

O índice Fipezarp divulgado na segunda-feira (06/01) pela Fundação Instituto de pesquisas Econômicas (Fipe) o preço médio dos imóveis residenciais no país subiu 12,7% em todo o ano de 2013.
Em Brasília, o preço médio subiu 4,2%.

Lago Norte: Nova ponte para o Lago Norte

Ainda este ano, o Governo do DF pretende dar andamento a construção da segunda ponte do Lago norte, visando desafogar o trânsito da saída Norte.
Um edital foi p0ublicado no Diário Oficial de 04.12.12 para empresas ou consórcios interessados na elaboração do projeto.
As empresas JC Gontijo e OAS apresentaram um estudo prévio o ano passado que inclui, além da nova ponte, uma via de 20km que fará a ligação da área central do Plano à BR-020.
A nova obra, que deverá ser iniciada ainda este ano, será construída através de uma Parceria Público-Privada (PPP).

Fim dos postos de segurança

Pelo que tudo indica, os Postos de Segurança (postinhos) da PM estão com os dias contados. Abandonados, muitos deles tem sido alvos de vândalos e estão sendo depredados.
Em reunião da cúpula do Governo nesta segunda-feira (06/01), foi decidido que o governo deverá ceder as unidades a outros órgãos, como Secretaria de Saúde, de Trânsito e Conselho de Segurança.
Ao todo, hoje existem 120 postinhos.

Descontos menores no Nota Legal.

A partir do dia 10 de janeiro e até 10 de fevereiro, as pessoas cadastradas no Programa Nota Legal poderão escolher onde querem fazer o abatimento: IPTU ou IPVA.
No entanto, este ano, o percentual de desconto será menor. Um Decreto do Governo reduziu em até 70% o repasse de créditos distribuídos aos consumidores que exigiram a Nota Fiscal no decorrer de todo o ano passado. Um dos segmentos que ficou fora é o de supermercado, o que deverá desestimular muito a participação de muita gente ao programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário