quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Bares e restaurantes de Vicente Pires passam a ter horário controlado




Na cidade de Vicente Pires, desde o último dia de 2013 (31/12), bares, restaurantes, quiosques e estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas passaram a ter o horário de funcionamento controlado.

De acordo com a medida publicada no Diário Oficial do DF (DODF), os estabelecimentos comerciais localizados em áreas comerciais podem funcionar de domingo a quinta-feira das 8h às 23h. As sextas-feiras, sábados e feriados, o horário permitido é até a 1h.

Aqueles localizados em áreas residenciais somente poderão ficar aberto até às 22h, de domingo a quinta-feira, e até às 23h, as sextas-feiras, sábados e feriados.

Já os quiosques da cidade e vendedores ambulantes somente poderão comercializar seus produtos até às 22h e estão proibidos de vender bebidas alcoólicas.

Segundo as normas em vigor, músicas mecânica, ao vivo e automotiva estão proibidas. Somente os estabelecimentos localizados em área comercial e que comprovem ter isolamento acústico poderão conseguir autorização para a utilização.

As medidas publicadas no DODF fazem parte do programa “Ação pela Vida”, cujo objetivo é promover o sossego e a ordem pública.

Com a adesão de Vicente Pires ao programa, 75% das cidades do DF já têm restrições aos horários de funcionamento de bares e restaurantes.

O cumprimento das normas está a cargo dos fiscais da AGEFIS.

A população de Vicente Pires está próxima de 70 mil pessoas, que residem nos cerca de 300 condomínios e 46 chácaras. (RA)

Fonte: Sercond

Veja as cidades que já fazem parte do programa "Ação pela Vida": 

Brasília, Gama, Taguatinga, Brazlândia, Sobradinho, Planaltina, Paranoá, Ceilândia, Guará, Cruzeiro, Samambaia, São Sebastião, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Águas Claras, Varjão, Park Way, SCIA, Itapoã, Sudoeste/Octogonal, Candangolândia, Santa Maria, Fercal e Vicente Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário