terça-feira, 27 de março de 2018

NOTÍCIAS



 

GOTITA É O SÍMBOLO DO FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA

52% dos alunos da rede pública de ensino votaram na Gotita para ser o mascote do Fórum Mundial da Água, evento internacional que aconteceu este mês em Brasília. As crianças puderam interagir com Gotita na Vila Cidadã, no estádio Mané Garrincha, espaço do fórum aberto ao público.



 

FÁBRICA SOCIAL

Ao todo, foram 70 cadeiras de rodas, de banho e macas revitalizadas e entregues ao Hospital Regional de Planaltina. O projeto Fábrica Social, da Secretaria do Trabalho, Itinerante capacita in loco a comunidade por meio do curso de montagem e manutenção. A ação é pioneira e visa a manutenção dos equipamentos que precisam de reparos.

 

“Sem qualquer exagero, esse hospital (da Criança) poderia facilmente servir de modelo para outros países, modelo para o mundo”, disse o diretor geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, sobre o Hospital da Criança.

 

Hospital de Base: Resultados já aparecem. Instituto Hospital de Base começa a zerar as filas para o atendimento do câncer.

 

INTERNET GRATIS

O GDF inaugurou este mês a primeira árvore digital em Taguatinga, na Praça do Relógio, que está levando internet grátis para a população. Até o final do ano, a previsão é que seja instalação outras 50 árvores digitais, abrangendo todas as regiões administrativas.

As árvores digitais são alimentadas por energia solar, com 480 megabytes e vai atender até 500 aparelhos simultaneamente, num raio de cerca de 200 metros, com conexão Wi-Fi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário