quinta-feira, 22 de março de 2018

Terracap inicia regularização do Estância Quintas da Alvorada



 

Finalmente depois de muitos anos esperando, os moradores do Condomínio Estância Quintas da Alvorada, no final do Lago Sul, viram começar a regularização do residencial.
A Terracap montou um posto de atendimento na sede da Administração do condomínio para fazer o cadastramento dos ocupantes de imóveis edificados, que poderá ser feito até o dia 23 deste mês.
A regularização só está sendo possível devido a um acordo judicial feito entre órgãos do Governo (Terracap, Agefis, Ibram, DER), Ministério Público do DF (MPDFT) e o condomínio, homologado no início deste ano.
Depois de concluída a etapa do cadastramento, a Terracap fará avaliação dos terrenos, que terão deduzidos do preço a infraestrutura construída pelos moradores e a valorização decorrente dessas benfeitorias. Também serão abatidos os gastos com estudos ambientais e urbanísticos.
A Terracap irá emitir um título precário oneroso aos moradores, para que os mesmos possam permanecer no local com segurança.
A Terracap fará licitação pública e os moradores cadastrados terão direito de preferência terão que cumprir algumas exigências, como: desistir de todas as demandas judiciais movidas contra a Terracap, Agefis e do DF; comunicar à Terracap caso haja  novas edificações; permitir acesso aos servidores dos órgãos do DF, promover a derrubada de muros e guaritas existentes nos limites do condomínio em até 120 dias após a homologação do acordo.
Em agosto de 2016 foi expedida uma liminar que impede qualquer nova ocupação na área. As construções que tenham sido feitas após essa data não poderão ser regularizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário