terça-feira, 13 de março de 2018

Regularização do Bela Vista foi iniciada pela Secretaria de Patrimônio da União




Depois de longos anos de espera, finalmente a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) iniciou o processo de regularização do Condomínio Vivendas Bela Vista, localizado no Setor Habitacional Grande Colorado, em Sobradinho.
Um acordo de cooperação técnica foi firmado com a Associação de Moradores para a venda direta dos 727 lotes do residencial.
Após a assinatura do acordo de cooperação, a próxima etapa será a elaboração de um plano de trabalho, quando será criado um comitê gestor responsável pelas ações de regularização, a elaboração do projeto urbanístico e o licenciamento ambiental. Ainda neste primeiro semestre, está previsto o início do cadastramento de todos os moradores. Somente após o cadastramento poderá ter início a transferência das inscrições individuais, pois atualmente a inscrição se encontra em nome do condomínio.
Após concluir essa fase, a SPU abrirá a licitação para a venda direta dos lotes aos atuais moradores
O documento foi assinado pelo atual secretário da SPU, Sidrack Correia, pelo presidente da associação de moradores do Bela Vista, Clerton George, e pelo síndico Wilson Parejas.
,
Condomínio Lago Azul - Além do Bela Vista, na mesma região do Grande Colorado, está o Lago Azul, que conta com 174 terrenos e também pertence à União. A regularização do Lago Azul foi iniciada em setembro do ano passado e a previsão é que seja concluída a transferência das inscrições para os moradores até final de março. Paralelamente, está sendo executado o projeto urbanístico. Somente após essas duas medidas a SPU poderá iniciar a venda direta dos imóveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário