terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Câmara em Movimento presta contas em Vicente Pires


 

Nesta segunda-feira (18/12), a Câmara Legislativa esteve em Vicente Pires prestando contas do trabalho dos últimos meses para atender as reivindicações dos moradores, apresentadas na sessão itinerante do Câmara em Movimento. O encontro aconteceu no Colégio Vitória Régia.

Após a realização da sessão, onde os moradores são ouvidos, uma equipe técnica acompanha os desdobramentos das prioridades apresentadas.

Confira abaixo as principais reivindicações:



 

Viaduto – Sobre a reforma do viaduto Israel Pinheiro, o presidente disse que foram enviados diversos ofícios para os órgãos responsáveis e que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) informou que vai estudar e definir a melhor solução para os constantes congestionamentos no local. Joe Valle lembrou que nem sempre a solução é fianceiramente exequível por parte do governo. "Em muitos casos, não há como efetivar uma solução de R$ 50 milhões, mas é possível chegar a uma que custa R$ 2 milhões", exemplificou.
Creches – Sobre a construção de novas creches, a Secretaria de Educação informou que não há previsão, pois não dispõe de terreno na região. Diante do exposto, a CLDF realizou reunião pública em que foram esclarecidos os procedimentos para solicitação de áreas regularizadas e destinadas a equipamentos públicos.
Escolas públicas – As obras para expandir a área de duas escolas públicas da cidade, apontadas como demanda prioritária pela comunidade, também foram discutidas durante a prestação de contas. A Secretaria de Educação informou que está prevista no plano de obras a reforma da Escola Agrícola de Vicente Pires. Quanto à Escola Classe II, a secretaria informou que não será possível a ampliação em razão da limitação do terreno. Após sugestão colhida no Câmara em Movimento, a secretaria informou que poderão ser realizadas parecerias público-privadas para atender temporariamente a demanda.
Postos de saúde – Joe Valle também esclareceu para os cidadãos os encaminhamentos adotados para ampliar o atendimento no posto de saúde da região, conforme demandado pelos moradores. "A Secretaria de Saúde informou que em 2017 foi implantada uma equipe de saúde da família para a Vila São José e houve a lotação de onze médicos de diversas especialidades na região sudoeste, com previsão de pelo menos mais 20 médicos para a atenção primária ainda neste ano. Vamos acompanhar o encaminhamento do Executivo", afirmou.

Cultura – Sobre a destinação de uma área específica para os movimentos culturais da cidade de Vicente Pires, o presidente informou que a Secretaria de Cultura reconheceu a importância da demanda. "A secretaria foi provocada pela Câmara a solicitar a cessão de uma área já regularizada e disponível junto à Secretaria de Fazenda", disse.

Fonte: CLDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário