quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Comissão de Direitos Humanos debate regularização fundiária do DF


   
A regularização fundiária no Distrito Federal é o tema de uma audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) da Câmara Legislativa, marcada para a próxima quinta-feira (14), às 14h. Os senadores debaterão as consequências da Lei 13.465/2017, que prevê a concessão de títulos a ocupantes de núcleos urbanos informais.
A lei é resultado de uma medida provisória enviada ao Congresso em 2016. Conhecida como MP da Grilagem, a norma foi questionada no Supremo Tribunal Federal (STF) em uma ação direta de inconstitucionalidade movida pela Procuradoria Geral da República. Para o Ministério Público Federal, a lei pode provocar privatização em massa de bens públicos, acirramento de conflitos agrários e concessão de anistia a grileiros e desmatadores.

O requerimento para a audiência pública é dos senadores Hélio José (Pros-DF) e Paulo Paim (PT-RS). Foram convidados para participar do debate representantes de associações de moradores de condomínios horizontais; do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária; do Ministério Público Federal; da Ordem dos Advogados do Brasil; e do Tribunal de Justiça, da Câmara Legislativa e do Governo do Distrito Federal.

Fonte: Senado Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário