sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

SOLAR DE ATHENAS: CERIMÔNIA DE POSSE


      Renato Machado assume novo mandato de dois anos




      Síndicos dos diversos condomínios do Grande Colorado, em Sobradinho, amigos, parentes, políticos e moradores participaram da cerimônia de posse da diretoria do Condomínio Solar de Athenas, que aconteceu na Praça do Coreto, com um coquetel para comemorar dois anos de trabalho à frente do residencial e o novo mandato, 2017/2019.
     O síndico do Solar de Athenas, Renato Machado, pela chapa União e Ação, foi reeleito para mais um mandato, vencendo a chapa de oposição, que contava com apoio da empresa Urbanizadora Paranoazinho (UPSA). Oficial do Exército reformado, Machado vem realizando um grande trabalho à frente do residencial e junto com a Associação de Moradores do Grande Colorado (AMGC), em defesa do bairro.
        “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida das pessoas que optaram por morar aqui e contamos com o apoio de outros síndicos e da asso-ciação do bairro, pois é muito importante esse trabalho conjunto”, agradeceu Machado em seu discurso.
      Na região, há um grande embate entre a maioria dos condomínios, através dos síndicos, e a Urbaniza-dora Paranoazinho (UPSA).
       A UPSA, um grupo paulista, adquiriu a área da antiga Fazenda Paranoazinho, no Grande Colorado, e, conforme explica o presidente da associação do bairro (AMGC), Carlos Cardoso, quer cobrar novamente pelos lotes nos 54 condomínios, áreas essas ocupadas há 30 anos, em que os moradores compraram, pagaram e possuem a posse pelo tempo que ali estão. “O pior é saber que a pessoa que nos vendeu os terrenos, Tarcísio Márcio Alonso, com o compromisso de entregar os documentos definitivos, negociou com a UPSA uma área já ocupada, com o objetivo de receber novamente pelo que vendeu e recebeu no passado”, explica Carlos Cardoso.
      Sobre o assunto, durante uma audiência pública na Câmara Legislativa, Armando Rollemberg, então síndico do Vivendas Colorado, desabafou sobre o assunto: “Cada um de nós construímos nossas casas, botamos o asfalto, rede de energia elétrica, pagamos IPTU e taxa de limpeza urbana anos a fio. Agora, vem essa empresa com a complicada história de um espólio cheio de suspeição, arrogando direito de dizer que é proprietária e que vai nos cobrar novamente por algo que já pagamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário