domingo, 18 de março de 2012

Secretário Paulo Tadeu coordena proposta de PPP para segurança



Na tarde de do dia 15/03, no Salão Nobre do Palácio do Buriti, o Secretário de Governo, Paulo Tadeu, participou da apresentação, feita pela empresa ATECH Negócios em Tecnologia S.A., dos estudos iniciais de modelagem de Parceria Público-Privada - PPP para a área de Segurança Pública com foco para a realização de grandes eventos.

A ATECH, em consórcio com a empresa CPD - Cia Paulista de Desenvolvimento, foi autorizada, por meio de proposta de manifestação de interesse publicado no DODF em novembro de 2011, a realizar estudos para uma PPP que venha integrar os órgãos de segurança, por intermédio de sistemas modernos de monitoramento, comunicação e controle, materializando-se num Centro de Gestão Integrada - CGI.

O CGI servirá não só para os eventos Copa das Confederações e Copa do Mundo, mas ficará como legado uma importante ferramenta de gestão, com melhorias no atendimento à população envolvendo as áreas de trânsito, polícias civil e militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, SAMU, Metrô, CAESB, CEB, Saúde, Habitação, Turismo, Educação, entre outros.

Cerca de 30 representantes de todas essas áreas estiveram presentes à apresentação. Os sistemas previstos na PPP também oferecerão mecanismos para a melhoria da gestão pública, uma vez que proporcionarão aos gestores relatórios de desempenho regionalizados e georreferenciados.

A próxima reunião de apresentação dos estudos será no dia 30/03 e serão concluídos em abril. Quando concluídos serão avaliados por um grupo de trabalho a ser gerenciado pela Secretaria de Segurança Pública. Autorizados, estes estudos serão levados à fase de consulta e audiência pública e posteriormente, ainda em 2012, a PPP será licitada.

*Fonte Assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Estado de Governo / fotos Pedro Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário